Política | 06-11-2018 12:02

Orçamento da Câmara de Alcanena cresce 3,7 milhões de euros em 2019

Município prevê a realização de várias obras de vulto no próximo ano.

O orçamento da Câmara de Alcanena para 2019 é de 23,3 milhões de euros, crescendo cerca de 3,7 milhões de euros face ao orçamento do ano em curso. O documento foi aprovado pela maioria socialista na última reunião do executivo, com votos contra dos vereadores da coligação PSD/CDS/MPT, Gabriel Feitor e Maria João Rodolfo.


O aumento acentuado do orçamento foi justificado pela presidente do município, Fernanda Asseiceira (PS), pelo grande número de obras previstas para avançar em 2019, como a construção do Centro Escolar de Alcanena, o novo Posto da GNR de Alcanena, a requalificação do Mercado Municipal e da Praça de Táxis, a melhoria dos acessos e estacionamento na praia fluvial de Olhos de Água. A autarca referiu ainda que o mapa de pessoal vai ser reforçado, nomeadamente nas áreas de turismo e arquivo.
Fernanda Asseiceira questionou os vereadores da oposição sobre o voto contra dos documentos previsionais. Os vereadores justificaram que os documentos contemplam uma visão estratégica diferente daquela que é defendida pela oposição para o concelho de Alcanena.


O vereador Gabriel Feitor sublinhou que o orçamento para 2019 é de 23,3 milhões de euros devido à execução de projectos cofinanciados que não foram executados este ano. Ainda assim, mostrou-se de acordo com alguns projectos que vão avançar, como a zona de actividades económicas da A1/A23. Os documentos têm ainda de ser submetidos à assembleia municipal para aprovação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo