Política | 09-12-2018 15:00

Tribunal dá razão a Vila Franca de Xira no caso dos cartazes alusivos a obras

Tribunal dá razão a Vila Franca de Xira no caso dos cartazes alusivos a obras

Presidente do município critica Comissão Nacional de Eleições e defende mudança da lei.

A participação feita na justiça pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) referente à colocação, pela Câmara de Vila Franca de Xira, de painéis informativos na via pública nos meses anteriores às últimas eleições autárquicas, realizadas em 1 de Outubro de 2017, mereceu despacho de arquivamento do Ministério Público provando assim que o município ribatejano agiu dentro da legalidade. A denúncia à CNE tinha sido feita pela CDU.

Em causa, recorde-se, estavam diversos cartazes e painéis informativos colocados pela autarquia a dar conta de várias obras e intervenções no espaço público que iriam ser concretizadas em 2018 e 2019, co-financiadas por fundos europeus no âmbito do quadro comunitário de apoio Portugal 2020.

“A participação em causa foi, como sabemos, motivada por uma queixa apresentada pela CDU que considerou tratar-se de propaganda política. Tal como sempre referi, o Ministério Público considerou que o conteúdo dos cartazes teve como objectivo informar os cidadãos e dar cumprimento a preceitos legais e concursais, não configurando um apelo direccionado ao voto ou à escolha de um candidato”, explica Alberto Mesquita (PS).

Notícia completa na edição de O MIRANTE já nas bancas

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo