Política | 30-04-2019 15:00

Mais mexidas na vereação PSD da Câmara de Santarém

Mais mexidas na vereação PSD da Câmara de Santarém

Vereador Jorge Rodrigues suspende mandato para abraçar desafio profissional no sector privado. Advogada Cristina Casanova ocupa o seu lugar.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), foi obrigado a mexer novamente na sua equipa de vereadores e na distribuição de pelouros, com a saída de Jorge Rodrigues, que não resistiu a uma aliciante proposta profissional do sector privado: vai ser director financeiro de um grupo empresarial, prosseguindo a actividade profissional na sua área de formação, a gestão de empresas.

O autarca - que tinha pelouros de peso como o da gestão de fundos comunitários, higiene e limpeza, património e requalificação urbana - vai ser substituído na vereação pela advogada Cristina Casanova Martins, que já era presença regular nas reuniões do executivo em substituição de vereadores do PSD, tendo sempre assumido uma postura discreta.

Jorge Rodrigues, que pediu a suspensão de mandato por seis meses, já não vai estar na reunião de câmara da próxima segunda-feira, 6 de Maio, e é provável que não regresse até final do mandato. “Saio por motivos pessoais e profissionais, de forma absolutamente pacífica e sem qualquer incompatibilidade com quem quer que seja”, sublinha a O MIRANTE.

Recorde-se que esta é a segunda baixa na vereação PSD que tomou posse em Outubro de 2017, após as últimas eleições autárquicas. A vereadora Cláudia Coutinho tomou posse mas não chegou a assumir pelouros nem a marcar presença em reuniões de câmara, sendo substituída pelo jovem Ricardo Rato.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1423
    03-10-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1423
    03-10-2019
    Capa Médio Tejo