Política | 07-05-2019 18:00

Câmara de Santarém aprova suspensão de mandato de vereador

Câmara de Santarém aprova suspensão de mandato de vereador

Jorge Rodrigues (PSD) foi substituído no executivo por Cristina Casanova.

O executivo da Câmara de Santarém aprovou na reunião de segunda-feira, 6 de Maio, a suspensão do mandato pelo período de 180 dias do vereador Jorge Rodrigues (PSD), com efeitos a partir do passado dia 1 de Maio. Na mesma ocaisão, tomou posse como vereadora Cristina Casanova (PSD), em substituição de Jorge Rodrigues.

A suspensão do mandato foi aprovada exclusivamente pela maioria PSD, tendo os quatro vereadores do PS optado pela abstenção, considerando que as fundamentações apresentadas por Jorge Rodrigues não se enquadram na lista de motivos previstas na legislação, designadamente alteração de residência de emprego para outro concelho.

Jorge Rodrigues pediu a suspensão de mandato para aceitar uma proposta profissional do sector privado: ser director financeiro de um grupo empresarial, prosseguindo a actividade profissional na sua área de formação, a gestão de empresas. Tinha pelouros de peso como o da gestão de fundos comunitários, higiene e limpeza, património e requalificação urbana, que vão ser redistribuídos por outros membros do executivo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo