Política | 26-01-2020 10:00

Comunistas ribatejanos criticam Governo e prometem luta

Denunciam falta de investimento público em áreas como a saúde, ensino superior e acessibilidades.

A Direcção da Organização Regional de Santarém (DORSA) do PCP emitiu um comunicado onde lança diversas críticas à actuação do Governo socialista. Em causa estão o “agravamento do acesso e qualidade dos cuidados de saúde e a falta de investimento no ensino politécnico na região, da qual ressalta a não disponibilização de verbas para a construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior”. Os comunistas ribatejanos denunciam ainda a “cada vez maior deterioração das acessibilidades entre concelhos e para as regiões limítrofes”.

O PCP garante que essas e outras matérias serão objecto de acção da Organização Regional de Santarém, “ao nível do estímulo da luta de massas pela sua resolução, bem como da intervenção institucional no plano autárquico, no plano da Assembleia da República e no Parlamento Europeu”.

Na sequência da reunião realizada a 24 de Janeiro, a DORSA do PCP informa ainda que vai realizar “uma acção geral junto dos trabalhadores durante o primeiro semestre de 2020” e promover “um conjunto de iniciativas em defesa do serviço nacional de saúde, da escola pública, das creches gratuitas, dos transportes públicos e do direito à educação.

O PCP foi um dos partidos que ajudou a suportar o Governo minoritário socialista na última legislatura (2’15-2019), em conjunto com PS e BE, numa solução governativa original que ficou conhecida por ‘geringonça’.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo