Política | 20-12-2020 16:11

Presidentes de junta divididos sobre sucessor de Mesquita em VFX

José António Oliveira e Fernando Paulo Ferreira vão a votos dia 22.

Os presidentes das duas juntas de freguesia socialistas do concelho de Vila Franca de Xira, Jorge Ribeiro e João Santos, são o exemplo da divisão que reina nos militantes daquele concelho perante a escolha do próximo líder e candidato à câmara municipal. No dia 22 de Dezembro 55 militantes socialistas vão escolher entre José António Oliveira ou Fernando Paulo Ferreira para suceder a Alberto Mesquita. Será uma corrida justa e muito disputada.

Jorge Ribeiro anuncia o seu apoio a José António Oliveira, destacando-lhe os anos de experiência e conhecimento enquanto vice-presidente e líder dos serviços municipalizados daquele concelho. “Tem características que fariam dele um bom presidente. É sério, responsável e um homem de compromisso”, refere a O MIRANTE, lembrando que no passado o PS sempre teve lideranças fortes e que por isso um acto eleitoral desta natureza foge à regra. É a primeira vez, recorde-se, que os socialistas de Vila Franca têm de escolher entre dois candidatos.

Já João Santos apoia Fernando Paulo Ferreira por considerá-lo um político jovem e moderno que pode trazer novidade à gestão municipal. “Tenho a maior consideração pelo empenho do Oliveira mas o Fernando já deu prova que consegue vencer eleições. Estamos num período de transição que precisa de ajustamentos permanentes e pela sua jovialidade o Fernando está mais bem preparado”, explica.

Independentemente do resultado os socialistas vão sair divididos do acto eleitoral. A Juventude Socialista, liderada por Luís Monteiro, vai ter oito militantes a votar, todos com liberdade de escolha.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo