Política | 07-04-2021 18:13

Sónia Ferreira é a candidata do PSD à Câmara de Benavente

Sónia Ferreira é a candidata do PSD à Câmara de Benavente

Nome foi unânime entre as estruturas local, distrital e nacional do PSD para tentar derrubar o bastião comunista no concelho de Benavente.

A ex-deputada à Assembleia da República, Sónia Ferreira, de 40 anos, é a candidata escolhida pelo Partido Social Democrata (PSD) para concorrer à Câmara de Benavente nas próximas eleições autárquicas, foi esta quarta-feira divulgado.

Sónia Ferreira que já foi eleita pelo mesmo partido na Assembleia Municipal de Benavente, concorre assim, pela primeira vez à presidência do município actualmente liderado pela CDU.

Em comunicado, o partido destaca que esta candidatura corresponde “à continuidade de um trabalho de mudança que o PSD tem vindo, ao longo dos últimos anos, a propor aos munícipes do concelho” e que “conta com o apoio de centenas, militantes do partido e independentes de vários sectores da sociedade civil e diferentes ideologias”.

O nome da candidata, é ainda referido, foi unânime entre as estruturas local, distrital e nacional do PSD.

Sónia Ferreira é natural de Benavente, casada e mãe de duas meninas. Licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de Lisboa, com pós-graduação na mesma área, desempenhou, entre outras, a função de professora na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa, assessoria de Imprensa no Gabinete do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, no XIX Governo Constitucional, assessoria de Comunicação Digital no Gabinete do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares e também no Gabinete do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, no XIX Governo Constitucional. Actualmente, é consultora na FIRSTRULE S.A., uma empresa portuguesa na área das energias renováveis.

Em termos políticos, Sónia Ferreira iniciou o seu percurso em 2008 e desempenhou funções de presidente e vice-presidente da Comissão Política de Secção do PSD Benavente e foi secretária da Mesa da Assembleia Distrital do PSD Santarém. De 2009 a 2017, foi autarca do PSD na Assembleia Municipal de Benavente e vereadora do PSD em regime de substituição na Câmara de Benavente. Desempenhou ainda funções de Deputada à Assembleia da República na XIV legislatura (a actual), até Maio de 2020, tendo sido substituída por Duarte Marques.

Mais Notícias

    A carregar...