Política | 15-04-2021 17:29

André Salema é a escolha do PS para a Junta de Azambuja

André Salema é a escolha do PS para a Junta de Azambuja

O convite surge após a saída da actual presidente da autarquia, Inês Louro, do PS.

O presidente dos Bombeiros de Azambuja, André Salema aceitou o convite do presidente da concelhia política do Partido Socialista, Silvino Lúcio, para ser candidato à presidência da Junta de Freguesia de Azambuja. O convite surge após a saída da actual presidente da autarquia, Inês Louro, do PS.

“Por inerência seria Inês Louro a candidata, mas com a sua saída teve que se achar um novo candidato. O desafio foi-me lançado pelo presidente da concelhia e aceitei”, diz a O MIRANTE o azambujense de 36 anos, que preside há nove anos à associação humanitária.

André Salema não anuncia, por enquanto, a candidatura nem comenta detalhes da mesma, tendo remetido essa informação para a última semana de Abril, após a assembleia geral de militantes da concelhia.

Sobre o que o levou a aceitar o desafio, responde que é o “amor à terra” onde nasceu e onde vive e a vontade de “fazer muito mais” pela freguesia.

A O MIRANTE, Silvino Lúcio adianta que já foi feita uma reunião com André Salema, onde ambos falaram sobre as linhas mestras para um novo projecto autárquico para a freguesia. “Foi uma reunião informal, porque só há candidatos depois do sufrágio na assembleia geral de militantes”, sublinhou o líder da concelhia que também é vice-presidente da Câmara de Azambuja.

Recorde-se que ao fim de três mandatos como presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Azambuja, André Salema, já anunciou que não se recandidata ao cargo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo