Política | 14-05-2021 10:00

Independentes recordam projectos fantasiosos das governações PS em Abrantes

Independentes recordam projectos fantasiosos das governações PS em Abrantes
POLÍTICA

ALTERNATIVAcom lembra projectos como o da RPP Solar ou do Ofelia Clube e diz que há um padrão de propaganda usado pelo PS para ganhar as eleições.

O movimento independente ALTERNATIVAcom, de Abrantes acusa os consecutivos executivos socialistas na Câmara de Abrantes de anunciarem em anos de eleições “projectos fantasiosos” que não chegam a sair do papel. Em causa está, por exemplo, o Ofelia Club, um projecto na área da saúde com um investimento de 60 milhões de euros e 500 postos de trabalho, que resultou numa mão cheia de nada.

As críticas foram enumeradas num comunicado do movimento liderado por Vasco Damas, que vai ser candidato à presidência da Câmara de Abrantes liderada por socialistas há 28 anos. O projecto RPP Solar com um investimento superior a 1.000 milhões de euros que iria criar 2000 postos de trabalho, “mas que terminou ao fim de cinco anos sem ter sequer começado” é também motivo de crítica, assim como a instalação da empresa Tectania que continua em banho maria e o “sumido investimento” de 150 mil euros numa Estação de Monitorização da Biodiversidade.

“Em todos estes projectos, o padrão de propaganda foi sempre arrastar o mais possível o enredo”, critica o movimento, acusando o PS de “despesismo e eleitoralismo autárquico”.

A compra de 30 oliveiras por 60 mil euros, na altura em que o município era liderado pela actual ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, e os encerramentos do Cineteatro São Pedro e da sala de cinema do Edifício Millenium, também são motivo de crítica, assim como o multiusos construído entre 2010 e 2015 para albergar o mercado diário e o posto de turismo que está “sem clientes nem vendedores e muito menos turistas”.

Defensor do regresso do mercado diário ao antigo edifício que se prepara para ser transformado num multiusos, o ALTERNATIVAcom, lamenta ainda que todos os apelos da população estejam a ser “ignorados” pela autarquia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo