Política | 17-10-2021 12:42

Pedro Ribeiro recusa ser vereador da oposição e deixa actividade no PS

Pedro Ribeiro recusa ser vereador da oposição e deixa actividade no PS

Autarca do Cartaxo não toma posse depois de perder a câmara para o PSD e vai afastar-se da vida activa do Partido Socialista para dar mais atenção à família.

Pedro Magalhães Ribeiro, que perdeu a presidência da Câmara do Cartaxo, não vai tomar posse esta segunda-feira, 18 de Outubro, como vereador da oposição. O autarca já comunicou a decisão e diz que nas próximas semanas vai decidir o seu futuro, que pode passar por um cargo num organismo público ou pelo privado, de onde já recebeu também propostas. Mas afasta a hipótese de ir para a administração do IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, contrariando o que se vinha especulando na cidade.

A ideia de que podia assumir um cargo no organismo público estava a ser veiculada pela conhecida proximidade com a ministra da agricultura, Maria do Céu Antunes, que foi presidente da câmara de Abrantes. A governante está a perder influência na cúpula nacional do partido, tendo sido afastada do secretariado nacional do partido.

Pedro Magalhães Ribeiro, que tem um percurso de 18 anos como autarca no Cartaxo, primeiro como vereador e nos últimos dois mandatos como presidente, tendo perdido a autarquia para o PSD, diz a O MIRANTE que, apesar de manter a ligação ao PS, como militante da concelhia do Cartaxo, vai afastar-se da vida activa do partido para se dedicar mais à família.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo