Política | 21-10-2021 17:51

Tomada de posse de Azambuja na origem de surto de Covid-19

Cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos de Azambuja reuniu dezenas de pessoas na Casa do Povo de Aveiras de Cima. Vários eleitos testaram positivo.

Há um surto de Covid-19 activo no concelho de Azambuja associado à cerimónia de tomada de posse dos eleitos para a assembleia municipal e Câmara de Azambuja, que decorreu no passado sábado, 16 de Outubro, na Casa do Povo de Aveiras de Cima, confirmou a O MIRANTE o presidente do município Silvino Lúcio.

De acordo com o autarca, ainda não se sabe ao certo o número de infectados, uma vez que ainda há pessoas a ser testadas e a aguardar resultados. “Assim que soubemos do primeiro infectado desencadeamos os procedimentos normais, indicados pela Direcção-Geral de Saúde”, disse, acrescentando que o próprio já foi testado, tendo obtido resultado negativo ao vírus SARS-CoV2.

Ao que se sabe, o ex-presidente da Junta de Vale do Paraíso e actual eleito na Assembleia Municipal de Azambuja, Armando Calixto, foi o primeiro a testar positivo, depois de ter sentido dores no corpo, um dia após a cerimónia. Para já há pelo menos mais quatro infectados confirmados.

Por causa do surto, esta quinta-feira, 21 de Outubro, apenas compareceram na primeira reunião do novo executivo camarário, três dos seis vereadores eleitos, além do presidente de câmara. Os que estiveram presentes, esclareceu Silvino Lúcio, testaram negativo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo