Abrantes com financiamento para projecto para a integração de migrantes
Vereadora da acção social alertou para o elevado número de migrantes no concelho e para a necessidade de atenuar desigualdades. Raquel Olhicas anunciou financiamento para projecto direccionado a esta franja da população, que visa a integração, formação e desenvolvimento de competências.
A vereadora com o pelouro da Acção Social, Raquel Olhicas alertou, na última reunião do executivo da Câmara de Abrantes, para a situação de vulnerabilidade em que se encontram as famílias de migrantes e para a necessidade de atenuar os desequilíbrios e desigualdades sociais no concelho.
“Todos os dias temos novos migrantes a pedir apoios sociais. Nós damos apoio, as escolas dão apoio, mas eles sentem-se ainda perdidos, descontextualizados e numa vulnerabilidade social a que temos de dar resposta”, afirmou a autarca, que anunciou no decorrer da reunião a aprovação de uma candidatura ao “Projeto Escolhas 9 Geração”, apresentada pela Câmara de Abrantes, e que vai ter “como público-alvo os migrantes do concelho tendo em conta a afluência” que é sentida “todos os dias”.
*Notícia completa em edição semanal de O MIRANTE