Política | 11-01-2022 12:00

Azambuja aprova orçamento de 20,2 milhões para o próximo ano

Azambuja aprova orçamento de 20,2 milhões para o próximo ano

Maior fatia do orçamento vai para a educação, seguindo-se as áreas da cultura, desporto e turismo e habitação.

A Câmara de Azambuja vai contar para o ano de 2022 com um orçamento municipal de 20,2 milhões de euros, menos três milhões de euros face ao ano transacto. As prioridades assentam nas áreas da educação, cultura, urbanismo, habitação e ambiente.

O presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Silvino Lúcio (PS), sublinhou à Lusa, que “este primeiro orçamento do novo mandato autárquico continua a evidenciar uma consolidação da situação económico-financeira do município”.

 O autarca explicou que a maior fatia do orçamento será destinada à área da educação (19,5%), seguindo-se a cultura, desporto, turismo e juventude (18,4%), urbanismo e habitação (17,7%) e ambiente e saneamento (13%).

 No âmbito da educação, o autarca socialista destaca o lançamento da obra de revitalização da Escola Secundária de Azambuja e a concretização de vários projectos educativos. Para a cultura destaca-se a criação de um conselho municipal de cultura e de uma carta arqueológica do concelho.

 Na habitação e intervenção social, o orçamento contempla verbas para a concretização da Estratégia Local de Habitação (ELH) e para a elaboração do Retrato Social do Concelho, visando a análise do impacto da Covid-19. Em termos da rubrica ambiente e saneamento, destaca-se a conclusão da obra de requalificação da zona ribeirinha do Esteiro de Azambuja e o lançamento do concurso para o serviço de recolha de resíduos urbanos e recolha selectiva de biorresíduos.

O documento depois de aprovado em sessão camarária foi apreciado em assembleia municipal, tendo sido aprovado com os votos favoráveis do PS e CDU, abstenção de dois eleitos do PSD e de um do Bloco de Esquerda e contra dos restantes eleitos do PSD e do Chega.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo