Política | 15-01-2022 18:00

Consenso em Abrantes para criar creche municipal

Manuel Valamatos

Proposta apresentada pelo PSD foi aprovada em sessão camarária.

O executivo municipal de Abrantes aprovou a proposta para a criação de uma creche municipal. O documento foi apresentado pelo PSD mas a maioria socialista liderada por Manuel Valamatos sublinhou que essa proposta faz parte do programa eleitoral do PS e é uma das prioridades para o actual mandato. O vereador social-democrata, Vítor Moura, apelou a que seja apresentada com urgência uma candidatura para a criação de uma creche municipal de acordo com o previsto no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do concurso de apoio ao investimento em equipamentos e respostas sociais.

Vítor Moura defende a fixação de casais “em idade fértil” no concelho de Abrantes deve ser considerada como um contributo importante para minimizar a perda de população entre os mais jovens. O vereador da oposição considera que a existência de creches pode ser um factor de atracção à fixação de casais, o que poderá, na sua opinião, gerar também desenvolvimento social e económico.

O presidente da Câmara de Abrantes sublinhou que a criação de uma creche municipal é intenção da maioria socialista e disse que a candidatura no âmbito do PRR para a criação da creche já está a ser preparada ao longo das últimas semanas pelos serviços da autarquia. “Temos estado a analisar todas as oportunidades no âmbito do PRR e este é um dos projectos prioritários”, referiu Manuel Valamatos.

Para o vereador do movimento Alternativacom, Vasco Damas, a proposta deve fazer parte de uma política de apoio aos jovens casais que inclua medidas concretas de redução temporária da fiscalidade local, entre outras medidas. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo