Política | 06-10-2022 13:14

Presidente dá más notícias no boletim municipal de Constância

Água vai aumentar em 2023 e inflação leva ao adiamento de alguns investimentos

O presidente da Câmara de Constância, o socialista Sérgio Oliveira, anunciou na última edição do boletim municipal que o tarifário da água vai aumentar em 2023, ao contrário do que aconteceu no corrente ano, em que não sofreu ajustamentos. O autarca justifica a decisão dizendo que o município pode ficar impedido de recorrer a fundos comunitários caso não garanta uma cobertura mínima de 90% dos custos decorrentes do serviço de abastecimento de água e saneamento básico.

“Neste momento, o município compra a água a 62 cêntimos o metro cúbico (m3) e vende-a a 60 cêntimos/m3 no primeiro escalão, ou seja vende abaixo do preço de compra”, escreve o autarca no último boletim informativo do município, onde garante que, mesmo com a anunciada alteração de tarifário, o concelho de Constância continuará a ser um dos que tem água mais barata na região e no país.

As más notícias não se ficam por aí, com Sérgio Oliveira a aludir também à escalada de preços que se tem vindo a assistir, e que atinge pessoas, empresas e autarquias, para justificar a retracção de investimento por parte da Câmara de Constância no ano em curso, apontando o caso da requalificação do parque infantil da Portela que não vai avançar para já. “Tivemos de nos ajustar e abdicar da realização de algumas intervenções que estavam perspectivadas para o presente ano”, justifica.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo