Política | 01-02-2022 14:59

Terreno da antiga escola da Amieira vai ser vendido em hasta pública

Terreno da antiga escola da Amieira vai ser vendido em hasta pública

Edifício está em ruínas e funcionou como estabelecimento de ensino para habitantes e trabalhadores da Herdade da Amieira, na freguesia da Fajarda. O lote vai ser vendido pela Câmara de Coruche com um valor base de 19 mil euros.

O terreno onde se situa a antiga escola da Amieira, na freguesia da Fajarda, concelho de Coruche, vai ser colocado à venda em hasta pública na segunda-feira, 31 de Janeiro, com um preço base de 18.750 euros. A informação foi divulgada pelo presidente da câmara municipal, Francisco Oliveira, na última reunião do executivo, que se realizou a 19 de Janeiro.
O espaço está inserido na área da Herdade da Amieira e não tem qualquer acesso à via pública, a não ser através da passagem por terrenos privados. O presidente da câmara brincou com a situação referindo que “quem quiser comprar o terreno, com excepção do proprietário da herdade, tem de ir de helicóptero” para não cometer nenhum crime de invasão de propriedade. O edifício da antiga escola encontra-se num avançado estado de degradação, em ruínas, e tem um valor patrimonial superior ao registado na caderneta predial, de acordo com o autarca.
Para Francisco Oliveira, não há dúvidas de que o terreno deveria ser entregue aos proprietários da herdade, tendo em conta que a autarquia não tem interesse em investir num espaço que se encontra dentro de propriedade privada. Recorde-se que o lote de terreno foi cedido ao erário público pelos proprietários da Herdade da Amieira, há mais de meio século, para a construção da escola da Amieira que serviu, durante várias décadas, os habitantes e trabalhadores da herdade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo