Política | 10-03-2022 18:00

Torres Novas aprova moção de repúdio à ofensiva Russa na Ucrânia

Município torrejano aprovou por unanimidade proposta que condena o ataque da Rússia ao país vizinho.

A Câmara de Torres Novas aprovou na última reunião do executivo municipal, realizada a 8 de Março, uma moção contra a guerra na Ucrânia gerada pela invasão das tropas da Rússia, e onde demonstra total solidariedade para com o povo ucraniano.

Subscrito por todos os eleitos que compõem o executivo municipal, o documento “condena veementemente a invasão e a forma destruidora e desumana como a Rússia invadiu a Ucrânia”.

A moção refere que os actos de guerra provocados pela Rússia põem em causa “valores culturais, sociais e humanos conquistados após duas grandes guerras mundiais”, tornando-se “inexplicável e absolutamente condenável a forma como a Rússia desrespeitou o Direito Internacional, omitindo uma via diplomática que evitaria a destruição de um país soberano e as milhares de mortes e um sofrimento atroz”.

O documento termina com um apelo à paz no ano em que se assinalam 22 anos da resolução nº 1325 do conselho de segurança das Nações Unidas sobre mulheres, paz e segurança, “gerada em consenso internacional e que urge ser respeitada”. 

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo