Saúde | 08-11-2017 10:45

Azambuja vai ter três novos médicos de família

Azambuja vai ter três novos médicos de família

A partir de segunda-feira, 13 de Novembro, um dos médicos estará permanentemente na sede do concelho e os outros dois vão revezar-se para servirem as freguesias de Aveiras de Cima e Alcoentre.

O concelho de Azambuja vai contar, a partir da próxima segunda-feira, 13 de Novembro, com três novos médicos de família do Serviço Nacional de Saúde. Um deles vai servir a freguesia de Azambuja e os outros dois, que serão colocados na freguesia de Aveiras de Cima, prestarão serviço às segundas e quartas-feiras, durante todo o dia, na freguesia de Alcoentre.

Do concurso público, em que abriram 20 vagas para a área abrangida pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Estuário do Tejo – que engloba os concelhos de Azambuja, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Benavente e Vila Franca de Xira - apenas 13 foram preenchidas. Em Azambuja ficam três profissionais que, segundo a vereadora com o pelouro da Saúde, Sílvia Vítor, ajudarão a baixar a percentagem de residentes do concelho sem médico de família dos actuais 46% para 16%.

Os profissionais foram apresentados em Alverca do Ribatejo, concelho de Vila Franca de Xira, numa cerimónia promovida pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo durante a qual foram apresentados os vários concelhos abrangidos pela entidade para que os médicos escolhessem os que mais lhes interessavam. “Falei-lhes do nosso amor pelos toiros, pelo vinho e pelas sardinhas e eles riram-se e gostaram, porque na cidade não têm essas tradições”, contou Luís de Sousa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo