Saúde | 12-11-2017 13:48

Dia aberto com actividades nos centros de saúde da região

Iniciativa promovida pela ARS tem lugar no dia 14 de Novembro.

A Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo vai realizar, no dia 14 de Novembro, um dia aberto nos centros de saúde da região sob o mote “mais vida, mais saúde”. O objectivo é promover e alertar para a relevância da adopção de estilos de vida saudável e equilibrada e a realização de exercício físico por parte dos utentes, mas ao mesmo tempo motivar as equipas de profissionais que trabalham nestes centros de saúde. O evento tem lugar em 15 agrupamentos de centros de saúde (ACES) de 52 concelhos e 355 freguesias da área de abrangência da ARS de Lisboa e Vale do Tejo.


As actividades têm início pelas 9h00, em simultâneo em todos os centros de saúde, e decorrem ao longo do dia. Entre as iniciativas que serão realizadas estão sessões de actividade física, sessões de literacia em saúde, workshops de comida saudável, avaliação do estado nutricional dos utentes, sessões de divulgação das entidades locais com actividade física ou outro tipo de actividade saudável, aconselhamento nutricional e sessões de educação sobre a utilização correcta dos medicamentos. Vai também ser realizada a “espera activa”, um conjunto de movimentos para os utentes realizarem nas salas de espera.


Esta data coincide com o Dia Mundial da Diabetes, pelo que o quinto encontro da Unidade Coordenadora Funcional para a Diabetes do ACES Estuário do Tejo/Hospital Vila Franca de Xira irá realizar-se no dia 21 de Novembro, das 9h00 às 13h00, no Auditório Reynaldo dos Santos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo