Saúde | 28-04-2020 10:57

Hospitais e clínicas CUF retomam gradualmente actividade normal

Hospitais e clínicas CUF retomam gradualmente actividade normal

Consultas, exames e cirurgias, entre outros actos clínicos, suspensos devido à pandemia, vão voltar à normalidade.

O grupo CUF anunciou que está a retomar gradualmente as consultas, exames e cirurgias que estavam suspensos na sequência da pandemia de Covid-19, acrescentando que serão implementadas várias regras para garantir a segurança dos utentes e profissionais de saúde.

De acordo com um comunicado publicado a 27 de Abril na página da CUF na Internet, o grupo está a “retomar gradualmente a actividade programada – consultas, exames e cirurgias, entre outros actos clínicos, suspensos devido ao período de contenção” da pandemia da doença provocada por um novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Este recomeço da actividade regular dos hospitais e clínicas da rede CUF avançou na segunda-feira e será alargado a partir de 4 de Maio.

Para garantir a segurança dos utentes e dos profissionais de saúde será feito o “rastreio de temperatura a todos os que entrarem” naquelas unidades de saúde.

A CUF também vai fornecer uma máscara cirúrgica de protecção individual a “todos os clientes e profissionais [de saúde] à entrada dos edifícios”, além da “segregação de circuitos e de alterações nas zonas comuns”, nomeadamente, as salas de espera.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo