Saúde | 27-10-2020 18:38

Domingo passa a ser o único dia de visitas nos hospitais do Médio Tejo

Domingo passa a ser o único dia de visitas nos hospitais do Médio Tejo

Devido ao aumento de casos de Covid-19 na região, o Centro Hospitalar do Médio Tejo passa a permitir, a partir de amanhã, visitas apenas ao domingo e durante 30 minutos por doente.

As visitas aos doentes internados nos hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) passam a ser possíveis apenas ao domingo e durante 30 minutos por doente. A decisão foi tomada pelo conselho de administração do CHMT devido ao aumento exponencial do número de casos de infeção por SARS-CoV-2 que se tem verificado nos últimos dias, associado ao número de óbitos, e considerando, ainda, que “no distrito de Santarém nunca se verificou um número tão elevado de novos casos, havendo surtos em hospitais localizados em áreas geográficas contíguas ao CHMT”, segundo refere em comunicado. A medida entra em vigor na quarta-feira, 28 de Outubro.

Para além da alteração dos dias de visita mantêm-se activas todas as regras estipuladas aquando do retorno das visitas aos doentes do CHMT. As visitas estão sujeitas a horário fixo, pré-definido consoante o quarto de internamento e o número da respectiva cama, nos horários 14h30, 15h30, 16h30 e 17h30.

Só são permitidas visitas de maiores de 18 anos e os visitantes têm que cumprir com todas as normas de segurança e higienização em vigor, nomeadamente cumprindo a higienização das mãos e a utilização de máscara cirúrgica.

Os visitantes devem, a todo o tempo, garantir o distanciamento necessário com os doentes a visitar, de acordo com as instruções transmitidas pela equipa de saúde. Relativamente aos utentes que se encontram internados em quartos individuais, a visita poderá ser realizada entre as 14h30 e as 18h00, mantendo-se a duração máxima de 30 minutos por visita.

O CHMT integra os hospitais de Torres Novas, Tomar e Abrantes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo