Saúde | 19-10-2021 10:00

Doentes internados na garagem do Hospital de VFX choca Ordem dos Médicos

Doentes internados na garagem do Hospital de VFX choca Ordem dos Médicos
Jorge Roque da Cunha, do SIM e Alexandre Valentim Lourenço, da Ordem dos Médicos, foram ouvir as preocupações dos profissionais do Hospital de Vila Franca de Xira

Ordem dos Médicos e Sindicato Independente dos Médicos quiseram ver quão pior está o Hospital de Vila Franca de Xira desde que passou para a gestão do Estado e ficaram quase sem palavras à saída.

O Hospital de Vila Franca de Xira está a funcionar pior desde que está a ser gerido pelo Estado e já tem doentes internados numa das zonas do parque de estacionamento, situação que deixou chocados os representantes da Ordem dos Médicos (OM) e do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) que visitaram o espaço na manhã de segunda-feira, 11 de Outubro.

Também a zona dos testes Covid está a ser feita num contentor situado num parque de estacionamento subterrâneo. “Nos últimos seis meses começámos a ter pedidos de escusa de responsabilidade por parte dos médicos e relatos de situações de insuficiência de serviços e escalas que não estávamos habituados a ver neste hospital. Esta visita deixou-nos muito preocupados”, lamentou Alexandre Valentim Lourenço da secção sul da OM.

O dirigente diz-se alarmado por ter visto “muitos doentes internados na garagem do hospital” onde as condições são “penosas” para quem está internado e quem lá trabalha. “A garagem foi transformada no tempo da Covid mas como continua a ser necessária por falta de camas continua em funcionamento”, critica.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo