uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alliance Healthcare muda-se para Alverca com 300 postos de trabalho
MODERNIDADE. Fábrica abriu portas ao Ministro da Saúde e aos autarcas locais no dia da inauguração

Alliance Healthcare muda-se para Alverca com 300 postos de trabalho

Empresa de distribuição de produtos farmacêuticos inaugurou novas instalações que representaram um investimento de 7,5 milhões de euros. Ministro da Saúde associou-se à cerimónia.

A cidade de Alverca, no concelho de Vila Franca de Xira, é a nova casa da Alliance Healthcare, empresa líder de mercado na distribuição farmacêutica em Portugal, que inaugurou as suas novas instalações na última semana com a presença do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.
As novas instalações resultam de um investimento de 7,5 milhões de euros e dão emprego a mais de três centenas de pessoas. “Começámos a pensar nesta mudança há sete anos, depois de vários estudos de mercado e de analisar plataformas que melhor nos pudessem servir na área de Lisboa. Saímos de um armazém com 4600 metros quadrados para um armazém novo de 10 mil metros quadrados. Tem uma grande facilidade de acessos e conseguimos chegar mais rapidamente aos nossos clientes, estamos muito felizes com a mudança”, explica a
O MIRANTE Tiago Galvão, Chief Executive Officer (CEO) da empresa.
A Alliance Healthcare fornece actualmente 2200 farmácias do país e com as novas instalações em Alverca vai ter capacidade para receber até 1100 contentores por hora e capacidade para 4500 paletes. Ao todo apenas 35 por cento da capacidade total do espaço está a ser usada. “Queremos rentabilizar e capitalizar novos serviços. O objectivo é nos próximos 5 anos amortizar este investimento com o crescimento da empresa. Lisboa representa ainda um importante nível de facturação da empresa e vamos também avançar com uma operação na Madeira. Queremos também reforçar a nossa presença aqui na região e aumentar o nosso volume de negócios aqui”, frisa o responsável, que diz ter como ambição futura vir a contratar mais trabalhadores do concelho.
A Alliance Healthcare é uma parceria entre a Walgreens Boots Alliance (49%), Associação Nacional das Farmácias (49%) e a José de Mello Participações II SGPS (2%). No último ano o volume de negócios rondou os 607 milhões de euros.
Na inauguração estiveram presentes Ornella Barra, Co-Chief Operating Officer da WBA, e Paulo Duarte, presidente da ANF. Também o executivo socialista que gere a Câmara de Vila Franca de Xira esteve representado, na totalidade, na inauguração, numa mostra de “enorme respeito” e “consideração” pela empresa, afirmou Alberto Mesquita (PS), presidente do município. “Estarmos presentes é o nosso reconhecimento pela aposta da empresa no nosso município e sentimo-nos muito orgulhosos. Tudo fizemos para apoiar a instalação da empresa no nosso território”, afirmou.
O autarca disse esperar que a localização de Alverca ajude a empresa a crescer ainda mais o volume de negócios e garantiu que a câmara é uma porta sempre aberta para ajudar os empresários a investir no seu território. “Estamos de braços abertos para vos receber, temos excelentes acessibilidades quer rodoviárias quer ferroviárias e por isso poderão sempre contar connosco para tudo o que necessitem”, garantiu Alberto Mesquita.

Alliance Healthcare muda-se para Alverca com 300 postos de trabalho

Mais Notícias

    A carregar...