uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Novo espaço da Fundação José Saramago na Azinhaga inaugurado sábado

O novo espaço da delegação local da Fundação José Saramago, na Azinhaga, concelho da Golegã, é inaugurado sábado, 8 de Abril, com a presença da presidenta da fundação, Pilar del Rio. A delegação vai agora ficar instalada na antiga escola primária da freguesia, num espaço maior e com mais condições, que vai dispor de biblioteca e auditório. A delegação passa também a chamar-se “Espaço Nasci na Azinhaga”, como forma de vincar a naturalidade do Prémio Nobel da literatura.
A abertura do novo espaço vai incluir várias actividades que vão prolongar-se durante todo o dia. A abertura decorre junto ao parque de merendas, às 11h00. De seguida os convidados vão percorrer o passeio e passadiço ao longo da margem direita do rio Almonda, onde a junta de freguesia instalou painéis de azulejos com frases de livros de Saramago que têm a ver com a sua terra natal.
Depois da inauguração dos painéis de azulejos, inicia-se às 13h00 a cerimónia de abertura do novo espaço da fundação, altura em que vai ser também exibido o vídeo promocional da freguesia de Azinhaga. Segue-se um almoço convívio no pátio da fundação aberto à população. Para finalizar a cerimónia, às 16h30, é representada a peça de teatro “Ensaio Sobre a Cegueira”.

Mais Notícias

    A carregar...