uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Assinada escritura para compra da antiga Escola da Armada
NEGÓCIO. Assinatura da escritura foi feita à porta fechada.

Assinada escritura para compra da antiga Escola da Armada

Câmara de Vila Franca de Xira já é oficialmente a nova proprietária daquele espaço

Foi assinada na quinta-feira, 7 de Dezembro, a escritura de aquisição dos terrenos da antiga Escola da Armada, em Vila Franca de Xira, por parte da câmara municipal, num investimento de 8,1 milhões de euros. A escritura foi assinada com a entidade que, até aqui, era detentora do espaço, a empresa de capitais públicos Estamo. A partir desta data a autarquia é a dona do espaço e, em comunicado, Alberto Mesquita, presidente do município, diz que se trata “da pedra de toque” que fará mover o desenvolvimento futuro do concelho.
As antigas instalações da Marinha, pela sua localização privilegiada à beira-rio e pelas infraestruturas de circulação rodoviária e ferroviária que a circundam, constituem-se “como um espaço de grande importância estratégica” para Vila Franca de Xira, considera o município.
O estudo preliminar de ocupação da antiga Escola da Armada traça caminhos de aproveitamento do espaço e suas potencialidades, que passam por um novo terminal rodoviário para retirar os autocarros da Quinta da Grinja, acesso à auto-estrada do norte, novas passagens pedonais sobre a estrada nacional, para permitir travessias em segurança para os bairros da Mata e do Paraíso, novas árvores e construção de novas rotundas entre Vila Franca de Xira e Alhandra. Será também nesse local que será instalado o futuro Tribunal do Comércio da cidade.
No estudo estão também previstas áreas de estacionamento, lazer, zonas comerciais e áreas administrativas e associativas. Está igualmente previsto um corredor verde entre Vila Franca e Alhandra. A compra do complexo vai também permitir realizar a tão almejada ampliação do campo de futebol do União Desportiva Vilafranquense e ao mesmo tempo a ampliação do Parque Urbano do Cevadeiro.

Assinada escritura para compra da antiga Escola da Armada

Mais Notícias

    A carregar...