uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Reclamação atrasa substituição do relvado do estádio de Coruche
A borracha que se encontra debaixo do relvado está à vista

Reclamação atrasa substituição do relvado do estádio de Coruche

Processo está em apreciação no Tribunal Administrativo de Leiria, para onde recorreu uma das empresas concorrentes ao concurso público.

O estado do relvado sintético do Estádio Municipal José Peseiro, em Coruche, está a degradar-se e o concurso público para substituição do piso está em banho-maria pois uma empresa concorrente apresentou uma reclamação no Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria. As más condições do relvado já levaram a uma inspecção de um delegado da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no dia 14 de Janeiro, no jogo em casa da equipa sénior do Coruchense com o Caldas para o Campeonato de Portugal, que confirmou a situação.
O presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira, explica que a relva sintética foi perdendo a sua elasticidade e altura de tal forma que neste momento a borracha que está debaixo do relvado já se encontra à vista. O autarca afirma que vai recolher com a maior urgência possível os pareceres da FPF e do Coruchense. Depois o relatório que resultar dessa avaliação irá a reunião de câmara para ser aprovado e ser enviado para o Tribunal Administrativo de Leiria. O objectivo é requerer o efeito suspensivo da reclamação e, com isso, promover a adjudicação à empresa vencedora do concurso. “O que não queremos é que haja um dano maior tanto a nível físico como administrativo, neste caso a penalização do clube por falta de condições nos jogos”, admite Francisco Oliveira.
Francisco Oliveira defende que se tem que acelerar o processo para conjugar a intervenção com o calendário desportivo de modo a que, quando houver um interregno das competições, se possa efectuar a substituição do relvado. Entretanto, o autarca refere ainda que a 5 de Janeiro deste ano já tinha dado entrada no Tribunal de Leiria um relatório realizado por uma empresa laboratorial especializada em análise da qualidade das relvas sintéticas.
Contactado por O MIRANTE, o presidente da direcção do Coruchense, Dionísio Mendes, confirma o estado deficiente do relvado e admite que a substituição já era para ter sido feita na paragem do calendário desportivo em Dezembro. Face a essa impossibilidade, adianta, espera-se que seja realizada no próximo interregno nos meses de Maio e Junho deste ano. Diz ainda que a substituição do relvado demorará cerca de quatro semanas a ser realizado.

Reclamação atrasa substituição do relvado do estádio de Coruche

Mais Notícias

    A carregar...