uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
O Clube dos Infantes em Almeirim para crianças dos 3 meses aos 12 anos
Clube dos Infantes tem excelentes condições funcionais e de comforto

O Clube dos Infantes em Almeirim para crianças dos 3 meses aos 12 anos

Colégio tem horário alargado e funciona durante todo o ano

Localizado na Rua da Fonte, n.º 16, em Almeirim, perto da Coudelaria do Cavalo Lusitano e do Lar dos Anciãos, o Clube dos Infantes é um colégio que disponibiliza serviços nas valências de Berçário, Creche, Jardim de Infância (Pré-Escolar), 1.º Ciclo do Ensino Básico e C.A.T.L., recebendo crianças com idades compreendidas entre os 3 meses e os 12 anos. O Clube dos Infantes funciona num edifício construído de raiz e como tal, respeitando devidamente todas as exigências necessárias em termos funcionais e de conforto.
O Clube dos Infantes está aberto durante todo o ano, com encerramento apenas nos feriados, fins-de-semana e véspera de Natal, dispondo de um horário alargado, das 07h45 às 19h45, servindo as necessidades dos pais e respectivos horários de trabalho. O Clube dos Infantes fornece alimentação completa, material de higiene pessoal, roupa de cama, material didáctico e pedagógico e serviços médicos para além de outros serviços como actividades extra-curriculares e transporte escolar. Também aluga espaço para festas de aniversário e outros eventos.
As crianças inscritas no Clube dos Infantes têm acesso a um conjunto de actividades lúdicas e pedagógicas como o karaté, a ginástica psicomotora, a expressão plástica, a expressão dramática, a expressão musical, a iniciação à programação e robótica, a escrita criativae e a iniciação ao inglês, mediante inscrição adicional. As pré-inscrições encontram-se sempre disponíveis nas nossas instalações. A pré-inscrição só resulta em frequência depois de confirmada a correspondente matrícula.
As matrículas decorrem desde Maio. Havendo vaga na valência pretendida, a entrada da criança no Clube dos Infantes será imediata, após a entrada dos documentos necessários. Aceitam-se também inscrições somente para o período de férias escolares. A direcção de O Clube dos Infantes estabeleceu como directrizes principais o desenvolvimento pessoal e social da criança, a sua inserção em grupos sociais e o respeito pelos valores da família, contribuindo assim para um desenvolvimento harmonioso, consolidando as bases para a formação da sua futura personalidade e postura na vida.
As actividades pedagógicas são realizadas em equipa, sob a coordenação pedagógica de uma Educadora de Infância e de uma Professora de 1.º Ciclo com Especialização em Necessidades Educativas Especiais e com sólidas experiências nas funções. A equipa é composta por várias Educadoras de Infância e Professoras de 1.º Ciclo e de Professoras de 1.º e 2º Ciclos, algumas com Especialização em Necessidades Educativas Especiais, por Auxiliares de Acção Educativa e toda uma equipa que trabalham em conjunto para o bem-estar de todas as crianças. O acompanhamento da valência do CATL é feito com professoras de 1.º e 2.º Ciclos. As actividades de enriquecimento curricular são asseguradas por professores próprios para cada actividade.
As mensalidades compreendem valores entre os 100€ e os 285€. A direcção do Clube dos Infantes está totalmente disponível para qualquer esclarecimento que os pais julguem necessário e que poderá ser na sede, pelos telemóveis 912 151 755/912 151 775 ou ainda através do e-mail (clubedosinfantes@gmail.com) ou do Facebook (ClubeDosInfantes).

O Clube dos Infantes em Almeirim para crianças dos 3 meses aos 12 anos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques