uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Junta de Vila Franca de Xira entrega galardões de mérito no Dia da Cidade

Junta de Vila Franca de Xira entrega galardões de mérito no Dia da Cidade

A Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira comemorou os trinta e quatro anos da elevação a cidade com a atribuição de galardões de mérito a instituições locais e a antigos presidentes de junta desde 1974 a 2017.
As instituições galardoadas na quinta-feira, 28 de Junho, no Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense, foram: o Grupo Recreativo do Paraíso, que recebeu o galardão de Mérito Associativo; o Gart – Grupo de Artistas e Amigos da Arte e o Ateneu Artístico Vilafranquense, que receberam os galardões de Mérito Cultural; a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de VFX e a Santa Casa da Misericórdia de VFX, distinguidas com os galardões de Mérito Cívico.
Os homenageados de Mérito Autárquico do Poder Local Democrático, que estiveram presentes na cerimónia, foram Eduarda Nobre, António Machado, José Neves, Ana Câncio e Mário Calado. Houve ainda um minuto de silêncio dedicado aos autarcas da junta e assembleia de freguesia que já faleceram. Após a sessão solene de atribuição dos galardões pôde assistir-se a um concerto da Banda do Ateneu dirigida pelo maestro Carlos Gonçalves e com a participação dos cantores líricos vilafranquenses Marco Alves dos Santos (tenor) e Sofia Rodrigues (soprano).

Junta de Vila Franca de Xira entrega galardões de mérito no Dia da Cidade

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques