uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Insignare assegura financiamento para 48 estágios no âmbito do Erasmus+

A Insignare – associação proprietária da Escola Profissional de Ourém (EPO) e da Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) – assegurou o financiamento do programa Erasmus+ para a totalidade dos 48 estágios a que se candidatou e que vão ser implementados em dez destinos europeus no próximo ano.
Este financiamento vai permitir que 48 alunos das duas escolas possam desenvolver, por um período de dois meses, o seu esforço de Formação em Contexto de Trabalho em empresas das áreas em que estudam; aprenderem novas competências nessas empresas e abrirem os seus horizontes culturais, visitando monumentos e locais dessa região e desse país.
“Dar Mundo” aos seus jovens alunos, normalmente provenientes de meios rurais da região e de famílias carenciadas, é um dos objectivos deste esforço das Escolas Insignare que, ano após ano, têm conseguido obter o fundamental apoio do Programa Comunitário Erasmus+. O investimento previsto é de 224.469 euros e será utilizado pelos alunos que vão viajar para Berlim [Alemanha], Barcelona, Bilbao, San Sebastian e Sevilha [Espanha], Bordéus [França], Foligno e Forli [Itália], Belfast e Glasgow [Reino Unido].
Actualmente, 46 alunos da EPO e da EHF estão a concluir o primeiro dos dois meses dos seus estágios em várias cidades europeias, regressando a Portugal no final do mês de Julho. “Estas experiências têm sido ininterruptamente proporcionadas há já vários anos, constituindo uma das ‘imagens de marca’ da Insignare e, por isso, um dos motivos que os novos alunos dão para escolherem ambas as escolas para prosseguirem os seus estudos, face ao carácter internacional de destaque que estas duas escolas possibilitam aos seus alunos”, refere a Insignare em nota de imprensa.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido