uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Caminhos da Água com mais de 30 espectáculos em oito concelhos do Médio Tejo

Projecto promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo leva à região diversos nomes da música, teatro de rua e circo contemporâneo.

Oito concelhos do Médio Tejo recebem, nos fins de semana de 13 a 15 e de 19 a 22 de Julho, mais de 30 espectáculos de música, teatro de rua, circo contemporâneo e percursos artísticos, no âmbito do projecto Caminhos.
Segundo momento do ano da programação da rede cultural Caminhos do Médio Tejo, dedicado à água, os espectáculos e intervenções artísticas, de acesso gratuito, vão acontecer em espaços dos concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação e Torres Novas, do distrito de Santarém, e de Sertã e Vila de Rei (Castelo Branco).
Promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), os Caminhos da Água levarão à região nomes da música como Samuel Úria, que actuará dia 14 à noite em Constância, ou Alexander Search, projecto criado e liderado por Júlio Resende com Salvador Sobral, no dia seguinte em Ferreira do Zêzere, enquanto Alcanena receberá o músico angolano Bonga dia 19 e na Sertã estará, dia 22, o Budda Power Blues & Maria João.
Segundo a nota de divulgação da iniciativa, na área da música estão igualmente agendados espectáculos de Isaura, que apresentará o seu álbum de estreia dia 13 em Constância, dia em que Les Saints Armands actuam, ao final da tarde, em Ferreira do Zêzere, e os Melech Mechaya em Vila de Rei.
Joana Barra Vaz actua dia 18 em Alcanena, dia em que Torres Novas recebe a experimentação sonora da Sonoscopia, realizando-se o concerto de Valter Lobo no dia 21 em Abrantes.
O teatro na rua acontece com espectáculos de Circolando – “Água” (em Abrantes e Torres Novas), PIA – “Entremundos” (na Sertã), Projecto EZ – “EZ SUB” (em Abrantes, Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã, Torres Novas e Vila de Rei) e Ytuquepintas – “Sueños de Arena” (em Abrantes e Vila de Rei).
O circo contemporâneo chegará a Constância e Ferreira do Zêzere com Vol’e Temps e a Alcanena e Vila de Rei com The Funes Troup.
Para os mais pequenos e famílias, a Casa das Brincadeiras estará em Sertã e Torres Novas e as Histórias do Bestiário Tradicional Português em Constância e Mação, enquanto os cinco artistas desafiados a criarem percursos que levem a “encontrar novas paisagens em trilhos de todos os dias” - Ana Bento, BURILAR, Francisco Goulão, João Bento e Tiago Correia – andarão por Ferreira do Zêzere, Vila de Rei, Abrantes, Sertã e Alcanena.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido