uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Inscrições abertas para o ensino secundário na Fundação CEBI

A partir de Setembro o Colégio José Álvaro Vidal da Fundação CEBI em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, passa a dispor de ensino secundário e as inscrições já se encontram abertas. As obras de remodelação do complexo estão praticamente prontas e, além da criação do ensino secundário, vão também permitir melhorar os serviços administrativos.
Com a criação do ensino secundário os alunos da instituição podem fazer no colégio todo o seu percurso escolar, desde os 4 meses até ao 12º ano e posterior progressão para o ensino superior. Neste primeiro ano o secundário terá duas turmas do 10º ano e, progressivamente, irá alargar a oferta aos 11º e 12º anos, nas áreas das tecnologias e gestão. A criação de ensino secundário era uma ambição antiga da fundação e abraçada com dedicação pela actual presidente do conselho de administração, Ana Maria Lima.
O secundário já poderia ter arrancado na instituição em 2016 mas um conjunto de burocracias alheias à fundação impediu a concretização do objectivo. Tal como O MIRANTE noticiara, depois do concurso público lançado pela Fundação CEBI para a obra, uma das empresas candidatas considerou-se prejudicada, impugnou judicialmente a decisão e a matéria andou enrolada à espera de decisão no Supremo Tribunal Administrativo, que viria a dar razão à instituição de Alverca.
A Fundação CEBI celebra este ano os seus 50 anos de existência e tem preparado um conjunto de comemorações vasto, que já arrancou com uma caminhada solidária. Para Setembro está marcado um encontro de discussão sobre contributos para o desenvolvimento humano que se realiza na Fundação Oriente, em Lisboa, e ainda uma sessão solene comemorativa dos 50 anos, em Novembro próximo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido