uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Projecto “Lezíria Escola Eficiente” entrega troféus a escolas vencedoras

O Centro Escolar do Sacapeito (Santarém), a EB/JI São Domingos (Santarém) e o Centro Escolar de Alcoentre (Azambuja) foram os estabelecimentos escolares vencedores do projecto “Lezíria Escola Eficiente” promovido pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT). A cerimónia de entrega dos troféus decorreu no dia 26 de Junho no auditório da Quinta das Pratas, no Cartaxo.
No âmbito dos “Desafios Escolares” foram ainda vencedores, no 1.º e 2.º ano de escolaridade, o Núcleo Escolar da Lamarosa (Coruche) e o Centro Escolar de Salvaterra de Magos, e no 3.º e 4.º ano de escolaridade o Núcleo Escolar da Lamarosa (Coruche) e o Centro Escolar Professor Abel Avelino, em Alpiarça.
Os alunos desenvolveram vários trabalhos, tais como “Quiz de energia”, “A viagem do tomate – da semente à polpa”, “Jogo da poupança” e “Pegada energética”, sendo apoiados pelas componentes de software didáctico BeWatt, um sistema de monitorização de consumo de energia eléctrica instalado nas escolas e por uma orientadora responsável pela dinamização do projecto.
No projecto “Lezíria Escola Eficiente” estiveram envolvidas 23 escolas da Lezíria do Tejo, num total de 1.850 alunos e 108 professores. Os resultados obtidos atestaram uma comunidade escolar mais informada sobre a temática da eficiência energética, uma redução de consumo de energia eléctrica na ordem dos 35 mil KWh (4% face ao ano anterior) e uma redução de despesa de energia eléctrica de 21 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido