uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Verão In.Str continua a animar Santarém

A iniciativa “Verão In.Str… é um Espanto!” continua a levar animação às ruas da capital ribatejana até 23 de Setembro. Para esta semana destaca-se o recital que assinala os 175 anos de vinda de Almeida Garrett a Santarém. Há ainda a assinalar a exposição de fotografia em espaço aberto Caminho das Artes, no centro histórico, que revela imagens de fotógrafos da região, devidamente iluminadas para uma visita nocturna.
Na sexta-feira, 13 de Julho, o programa propõe uma viagem pela música latina, às 22h00, com a actuação do grupo La Fontinha, na Ribeira de Santarém. Ainda na sexta-feira há projecção de imagens de “Outros Tempos”, na sede da Sociedade Recreativa Operária, a partir das 21h00.
No sábado, 14, o Rancho Folclórico da Casa do Povo da Glória do Ribatejo anima o centro histórico da cidade, das 10h30 às 12h30. As aulas de yoga voltam ao Jardim das Portas de Sol (11h00) e a Hora do Conto, à Associação Aqui Há Gato (12h00). No mesmo dia é inaugurada, pelas 19h00 a exposição de fotografia “Tejo… Vida e Agonia de um Rio”, uma organização da In.Focus que pretende sensibilizar para a preservação do ecossistema natural e social ligado ao Tejo. À mesma hora começa o arraial popular do Centro Cultural Regional de Santarém, e pelas 22h00 há rock e metal dentro das muralhas do Jardim Portas do Sol, no “Rock da Velha In.Str”.
Quarta-feira, 18 de Julho, realce para o recital do Trio Garrett, que asssinala os 175 anos da vinda de Almeida Garrett a Santarém, às 21h30, na Casa Museu – Fundação Passos Canavarro. O cinema ao ar livre regressa ao Largo Padre Chiquito, na quarta-feira, às 22h00, com a exibição do documentário “Koyaanisqatsi - A Vida em Desequilíbrio’’, de Godfrey Reggio.
A quinta-feira, dia 19, promete muita animação, até às 23h00, em vários espaços: na Praça Visconde Serra do Pilar há música com Ecstatic Vision e Two Pirates and a Dead Ship; no Largo Padre Francisco Nunes da Silva actuam os The Nomand Band; no Largo do Seminário, soa o saxofone de Pedro Santos Rosa; no Pátio 102, na Rua Capelo e Ivens, há teatro pela Escola Profissional de Imagem de Lisboa. Não vão também faltar os fados no TasCá ou os sons do Quarteto Nelson Pisco pelas ruas do centro histórico.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido