uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dário Fidalgo é o novo segundo comandante dos Bombeiros de Salvaterra de Magos
Dário Fidalgo e Lurdes Fonseca tomaram posse junto ao quartel

Dário Fidalgo é o novo segundo comandante dos Bombeiros de Salvaterra de Magos

Dário Fidalgo é o novo segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, completando a equipa de comando liderada pela comandante Lurdes Fonseca. A corporação encontrava-se sem ninguém nessas funções desde a demissão, no Verão passado, de Pedro Cordeiro. Na altura, na liderança do comando estava o comandante Paulo Dionísio.
A tomada de posse decorreu na noite de terça-feira, 17 de Julho, junto ao quartel da corporação. Na mesma cerimónia foram ainda promovidos um bombeiro de 2ª para 1ª classe e oito estagiários para bombeiros de 3ª classe.
“O convite surgiu de uma forma inesperada mas, depois de algum tempo de ponderação, decidi aceitá-lo”, adianta a O MIRANTE
Dário Fidalgo. E apesar de saber que a situação actual da corporação de Salvaterra de Magos não é a melhor, acredita que vai desempenhar as funções com sucesso e estar à altura da missão.
Durante a cerimónia, a comandante da corporação de Salvaterra de Magos aproveitou para deixar palavras de apreço e confiança ao novo segundo comandante, acreditando que é um exemplo para todos. “Nós não somos comandantes só porque usamos galões. Somos comandantes porque lideramos pessoas e temos como dever principal que se revejam em nós”, admite a comandante.
Dário Fidalgo, 33 anos, natural de Salvaterra de Magos, trabalha actualmente como chefe de equipa de uma empresa de segurança contra incêndios, no Aeroporto de Lisboa. Antes, foi cabo na Força Aérea Portuguesa durante quatro anos e foi motorista de ambulância de socorro na corporação de Salvaterra de Magos durante sete anos. Como bombeiro voluntário, iniciou a sua carreira nos Bombeiros de Salvaterra de Magos em 2001, onde chegou a bombeiro de 1ª classe.

Dário Fidalgo é o novo segundo comandante dos Bombeiros de Salvaterra de Magos

Mais Notícias

    A carregar...