uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Um milhão de euros para reabilitar Lagoa da Alverca na Golegã

A reabilitação das margens da Lagoa da Alverca da Golegã foi aprovada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, na sequência de uma candidatura submetida ao Plano de Acção para a Regeneração Urbana (PARU) pela Câmara da Golegã. O investimento aprovado é de 1.170.356 euros.
A reabilitação contempla a requalificação do Parque Urbano Equuspolis (já existente), a criação de uma ponte flutuante que atravessará a lagoa, um parque de merendas, um parque infantil e aparelhos de manutenção física.
Vai ser criado também um circuito de manutenção na zona entre o Parque Radical e a lagoa, existirão espaços verdes e vai ser construído um campo de jogos. O anfiteatro vai ser intervencionado e ao seu redor vai existir um novo edifício de apoio, campos de petanca e uma plataforma de lazer coberta com telas tensionadas. Os taludes de ambas as margens vão ser estabilizados e vão ser criados também passadiços em madeira que vão permitir fazer percursos pedonais próximos da água, com pontos de pausa e descanso cobertos e com zonas destacadas para a prática de pesca desportiva.

Mais Notícias

    A carregar...