uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Gastronomia de todo o país à mesa na Casa do Campino
Ricardo Gonçalves e Ceia da Silva inauguraram mais uma edição do Festival Nacional de Gastronomia

Gastronomia de todo o país à mesa na Casa do Campino

Festival nacional começou na sexta-feira e prolonga-se até 4 de Novembro

O Festival Nacional de Gastronomia de Santarém é um produto único no país pois congrega no mesmo espaço os sabores e saberes culinários de todas as regiões do país, hoje como há quase quatro décadas, quando foi criado.
Esse cunho identitário do evento foi destacado pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), durante a inauguração da 38ª edição, na sexta-feira, 26 de Outubro. A mesa continua posta na Casa do Campino até 4 de Novembro com 12 restaurantes a servir e ainda banquetes nas noites de sexta e sábado confeccionados por reputados chefs.
Ricardo Gonçalves referiu que o festival tem sabido evoluir e modernizar-se sem perder a sua identidade, aspecto igualmente realçado pelo presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, que referiu a importância de o evento se ir adaptando aos novos tempos, públicos e tendências.
O festival é este ano organizado pela empresa municipal Viver Santarém, com produção da Essência do Vinho e parceria da Câmara Municipal de Santarém e da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
A entrada no festival, com um custo de dois euros, dá acesso a visitas guiadas gratuitas à cidade de Santarém, a primeira das quais, no dia 27 de manhã, será dedicada ao “Azulejo”, seguindo-se, no mesmo dia à tarde e ainda nos dias 31 de Outubro e 2 de Novembro, “Visita 360º” e, no dia 30 de manhã, “Fora de Portas.

Gastronomia de todo o país à mesa na Casa do Campino

Mais Notícias

    A carregar...