uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Alcanena incentiva jovens a apresentar projectos socialmente úteis

A Câmara de Alcanena criou o programa Jovens Activos, que convida os jovens do concelho a apresentarem “projectos inovadores e socialmente úteis”, que permitam ao mesmo tempo desenvolver capacidades e competências pessoais e sociais.
Podem participar na iniciativa jovens entre os 13 e os 25 anos, residentes ou a estudar no concelho, a título individual ou em grupos até três elementos, devendo os projectos, a iniciar em 2019, ter a duração de cinco, dez ou 15 dias, interpolados ou não, preferentemente coincidindo com as interrupções lectivas.
O município atribuirá bens, previamente seleccionados pelos participantes, dentro de valores definidos consoante a duração e o número de participantes em cada projecto e que vão de um mínimo de 50 a um máximo de 300 euros.
A iniciativa “visa proporcionar experiências activas e enriquecedoras a jovens”, contribuindo para uma ocupação dos seus tempos livres “de forma activa e saudável, em consonância com os princípios de compromisso, responsabilidade e dever”, afirma uma nota do município.

Mais Notícias

    A carregar...