uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Alverca quer mais ilhas ecológicas e melhor recolha de lixo

Realização de recolhas de lixo com maior periodicidade, colocação de novas e maiores ilhas ecológicas e ecopontos, desenvolver uma campanha de apelo à cidadania e uma lavagem mais frequente dos contentores e ecopontos são algumas das medidas que os eleitos da Assembleia de Freguesia da União de Alverca e Sobralinho querem ver implementadas em breve.
As pretensões constam de uma moção apresentada pela CDU na última assembleia de freguesia, aprovada por maioria, onde é exigido também à Câmara de Vila Franca de Xira que apresente um plano de limpeza e higiene para esses espaços a implementar em 2019. Isto porque, consideram os eleitos na moção, a recolha de lixos, resíduos sólidos urbanos e em particular reciclagens e monos, “é hoje um dos principais problemas desta população” e a mesma não é feita com a regularidade que seria desejável.
A moção considera também que a acumulação diária de resíduos “degrada em muito a qualidade de vida e a higiene das localidades”, afectando negativamente quem vive e trabalha naquela união de freguesias e contribui para a proliferação de pragas urbanas e dispersão de lixo pelas ruas.

Mais Notícias

    A carregar...