uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Tomar Natal anima o centro histórico da cidade

Animação repete-se durante os sábados de Dezembro com espectáculos diversos para miúdos e graúdos.

Até ao dia 8 de Dezembro ainda é possível deslizar na pista de gelo instalada na Praça da República, em Tomar. Entre as 18h00 e as 21h30 nos dias de semana e as 10h00 e as 16h30, no sábado, mediante o pagamento de 3 euros por cada 20 minutos.
A pista tem sido uma das principais atracções do programa de animação e de promoção do comércio local que teve início a 1 de Dezembro e se prolonga até dia 23 em vários pontos da cidade.
Depois da chegada do Pai Natal de charrete, e da abertura da árvore solidária, na Casa Vieira Guimarães, na sexta-feira, dia 7, há Festa dos Afectos, na Biblioteca Municipal, às 14h30, e, entre as 20h00 e as 24h00, faz-se a inauguração do presépio com estátuas vivas na Rua Amorim Rosa e Alameda Um de Março.
No sábado, dia 8, a animação começa na Corredoura às 11h00 com estátuas vivas “Rainha de Gelo” e “Ebenezer Scrooge” e continua tarde dentro com a actuação dos Ranchos Folclóricos S. Miguel de Carregueiros e “As Lavadeiras” de Asseiceira. Na Praça da República estará patente uma Mostra de Natal com a participação de associações do concelho e como insufláveis, até às 18h00.
Entre 8 e 23 de Dezembro o edifício da Moagem, no Complexo Cultural da Levada, recebe o Mercado do Livro, diariamente entre as 10h00 e as 20h00.
A animação repete-se durante os sábados de Dezembro com espectáculos variados para miúdos e graúdos. Nos sábados 8, 15 e 22 haverá serviço gratuito de babysitting (3 aos 10 anos) das 10h00 às 13h00 no Complexo Cultural da Levada, onde estará também patente uma exposição de construções em Lego.
Para facilitar o acesso às actividades e às compras na cidade de Tomar, foi aprovada, na última reunião do executivo, a utilização gratuita do estacionamento no Parque Municipal da cidade, mediante a entrega de um talão comprovativo de compras superiores a 10 euros (excepto bens de cafetaria e restaurantes). A gratuitidade é válida aos sábados e domingos, das 9h00 às 20h00 até dia 6 de Janeiro.

Mais Notícias

    A carregar...