uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
DecorSorriso comemora dois anos de existência com mais inovações terapêuticas
Catarina Farias, directora clínica da DecorSorriso, idealizou um espaço onde os utentes se sentem em casa

DecorSorriso comemora dois anos de existência com mais inovações terapêuticas

Consultas com recurso a sedação consciente para relaxamento de pacientes ansiosos.

No próximo ano a DecorSorriso, em Samora Correia, passará a disponibilizar aos seus pacientes consultas com recurso a sedação consciente. Esta técnica, realizada através de uma máscara nasal com a mistura de protóxido de azoto e oxigénio, permite alcançar um estado de tranquilidade e de relaxamento em pacientes ansiosos ou fóbicos viabilizando, assim, a realização do acto médico.
Esta é uma das inovações anunciadas pela directora clínica e médica dentista, Catarina Farias, na altura em que a clínica completa dois anos de actividade. Uma outra novidade é a aquisição de um equipamento que permite a realização de massagens “shiatsu” durante o atendimento.
Aberta ao público desde 22 de Dezembro de 2016 a DecorSorriso actua em todas as áreas da medicina dentária. A sua localização estratégica, no Largo João Fernandes Pratas, em Samora Correia, permite o acesso a vários transportes públicos e proporciona uma vista privilegiada sobre o coreto da cidade, durante as consultas.
Atualmente a clínica conta com dois consultórios, um para adultos e outro para crianças. Este último possui um espaço de lazer o que permite aos profissionais da DecorSorriso recorrem a técnicas lúdicas antes de executarem qualquer procedimento, mostrando aos mais novos todas as etapas daquilo que vão realizar e aquilo que vão utilizar.
A clínica continua a ter como principais apostas a sensibilização dos pacientes para a importância dos tratamentos preventivos e a formação contínua do corpo clínico.
Para além disso, a DecorSorriso tem acompanhado a evolução da medicina dentária tendo adquirindo equipamentos que maximizam o conforto dos utentes. Exemplo disso é a QuickSleeper, uma anestesia gerada eletronicamente que é utilizada em determinado tipo de casos e que não provoca dor nem dormência nos lábios ou a câmara intra-oral utilizada para explicar melhor o tratamento a efectuar.
De entre os tratamentos oferecidos destacam-se as lentes de contacto dentárias, também conhecidas por facetas, e o sistema Invisalign, um aparelho inovador que endireita os dentes de forma eficaz e praticamente invisível.
Catarina Farias, médica dentista e directora clínica da DecorSorriso, explica que a abertura do seu próprio consultório resulta de um sonho antigo e defende que a medicina dentária tem de ser vista pelos profissionais de saúde como um processo humanizado onde o paciente é muito mais que um simples número.
“Quando idealizei a minha clínica quis construir algo onde as pessoas que entrassem se sentissem em casa, num ambiente acolhedor. O nosso diferencial passa, em grande parte, pelo atendimento que prestamos. Eu e a equipa que me acompanha atendemos cada paciente como se de um membro da nossa família se tratasse”, afirma.

DecorSorriso comemora dois anos de existência com mais inovações terapêuticas

Mais Notícias

    A carregar...