uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ampliação da Startup Santarém tem financiamento garantido
A Startup Santarém foi inaugurada em 19 de Março de 2016

Ampliação da Startup Santarém tem financiamento garantido

Espaço tem 50 empresas incubadas e está com a lotação esgotada.

A menos de dois meses de completar três anos, a Startup Santarém dispõe já há algum tempo da sua capacidade completamente esgotada, pelo que avançou com uma candidatura a fundos comunitários para ampliação das instalações, que já foi aprovada. A incubadora de empresas funciona numa ala do antigo quartel da Escola Prática de Cavalaria fruto de uma parceria entre a
Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém e a Câmara de Santarém.
Ao todo, são actualmente 50 as empresas incubadas na Startup Santarém, entre incubação individual e virtual, bem como incubação em modelo coworking. Em breve, fruto do projecto de ampliação, a Startup Santarém vai poder contar com 12 novas salas de incubação, um auditório com capacidade de 80 lugares, bem como com duas salas de formação com capacidade de 30 pessoas por espaço. Para além disso, vão ainda ser disponibilizados vários serviços partilhados de incubação.
A aceleração dos negócios que ai se instalam é uma das premissas da Nersant, que para além da cobertura da componente não financiada da requalificação da Escola Prática de Cavalaria aquando da criação da Startup Santarém, é ainda a responsável pela gestão do espaço. Ali decorrem regularmente programas de aceleração, mercados de financiamento, workshops para empreendedores, formação e seminários diversificados de apoio à envolvente empresarial.

Ampliação da Startup Santarém tem financiamento garantido

Mais Notícias

    A carregar...