uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

SMAS de Vila Franca de Xira celebram 60 anos com 72 mil clientes

Município vai promover um programa de comemorações ao longo do ano.

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Vila Franca de Xira celebram este ano os seus 60 anos de existência. Por esse facto o município está a preparar um programa de comemorações que se estende ao longo de 2019.
Servindo uma população de cerca de 140 mil habitantes, os SMAS contam hoje com 72 mil clientes e têm uma cobertura próxima dos cem por cento no abastecimento de água e no saneamento. Asseguram, 24 horas por dia, um serviço de proximidade e de qualidade já reconhecida pelo regulador do sector com o selo de qualidade exemplar.
Procurando a modernização das instalações e equipamentos e a melhoria das condições de trabalho, merece destaque a concretização do investimento, já este ano, na construção de um novo laboratório, orçado em cerca de meio milhão de euros. Numa nota enviada às redacções é destacado “o enorme investimento na construção e alargamento das infraestruturas da rede de abastecimento, o que tem vindo a contribuir para a promoção da equidade do acesso das famílias à água e ao saneamento, assim como para a melhoria da saúde pública, do bem-estar e da qualidade de vida de toda a população do concelho de Vila Franca de Xira”.
No momento actual, os SMAS estão a implementar o sistema de gestão da qualidade em todos os serviços da instituição. “Ao longo destes 60 anos há a destacar o trabalho e o empenho de todos os colaboradores que fizeram e fazem parte da história da instituição, sem os quais nada teria sido possível”, acrescenta o documento.

Mais Notícias

    A carregar...