uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“A empresa que não está online é como se não existisse”
Andreia Almeida diz que nada se faz sem dedicação e muito trabalho

“A empresa que não está online é como se não existisse”

Andreia Almeida é sócia-gerente da Dialreset com sede no centro histórico de Abrantes. Natural de Castelo de Paiva, Andreia Almeida, 35 anos, não gostou da ideia de ter que ir estudar para Abrantes, em 2001. Dezoito anos depois mudou de ideias e hoje não se imagina a viver noutra cidade. Sócia-gerente da agência Dialreset, considera que o segredo do sucesso é o profissionalismo e colocar o cliente sempre em primeiro lugar.

Andreia Almeida foi viver para Abrantes contrariada, mas hoje não equaciona a hipótese de deixar a cidade onde vive desde 2001. Natural de Castelo de Paiva (distrito de Aveiro), entrou na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) para estudar Comunicação Social. “Estava convencida que entrava em Viseu e não entrei por uma décima. Na altura nem sabia bem onde ficava Abrantes e fiquei muito desiludida quando percebi que tinha entrado cá”, recorda com um sorriso bem-disposto. Os pais é que a convenceram a experimentar e se não se adaptasse depois mudava.
No final do primeiro ano ainda tentou pedir transferência mas quando percebeu que não haveria equivalências praticamente nenhumas e teria que repetir o ano deixou-se ficar. E acabou por se apaixonar pela cidade. “Abrantes tem uma qualidade de vida excepcional e um potencial enorme no mercado de trabalho. Castelo de Paiva é a minha cidade do coração e vou lá sempre que posso, mas adoro Abrantes e não me imagino a sair de cá”, confessa.
Quando concluiu o curso foi estagiar para uma agência de comunicação em Lisboa. Fez o estágio curricular e o profissional na mesma empresa. “Quando terminei quiseram que ficasse e como tinham negócios em Abrantes propuseram-me que viesse para cá. E, mais uma vez, regressei a Abrantes”, conta.
Deixou a agência de comunicação quando a empresa lhe pediu para regressar a Lisboa. Andreia optou por ficar em Abrantes. Arriscou e teve algum receio mas esteve apenas uma semana sem trabalho. Começou uma nova experiência na Rádio Antena Livre, na cidade abrantina, a trabalhar na área comercial e marketing. Também fazia uns programas de rádio. “A rádio sempre foi a minha paixão. Quis estudar comunicação social por causa da rádio. Só não segui este caminho porque no terceiro ano do curso tive que escolher entre jornalismo e comunicação empresarial e achei que a segunda opção me daria um leque maior de opções de trabalho. Fiz uma opção racional e acho que foi o mais acertado”, explica a O MIRANTE.

“Abrantes tem um mercado enorme para explorar”
Quando recebeu uma proposta para ingressar numa empresa que trabalhava na área do design, webdesign e tinha uma televisão online decidiu arriscar novamente. Esteve lá dois anos até que aceitou regressar à Rádio Antena Livre que já tinha o Jornal de Abrantes. Voltar à cidade do seu coração pesou na hora da decisão. Entretanto o seu colega de turma e também colega na rádio, Miguel Dinis, desafiou-a a abrirem uma empresa de comunicação e multimédia. Em 2011 nasceu a Dialreset. No final do ano passado mudaram de instalações, funcionando actualmente na Rua da Barca, nº73, no centro histórico de Abrantes.
“Aparecemos no mercado com uma oferta completa na área da comunicação e do multimédia. Abrantes tem um potencial de trabalho muito grande e um mercado enorme para explorar. Além disso, não existem muitas empresas da nossa área, o que ajuda muito no nosso trabalho. Mas o mais importante, sem dúvida, é o nosso profissionalismo. É isso que fideliza os nossos clientes e é assim que os conseguimos conquistar”, refere a empresária.
A Dialreset trabalha a marca dos clientes de forma global, desde a criação do logótipo à criação ou modernização do website. Também fazem a gestão das redes sociais das empresas, caso o cliente assim o queira. Trabalham ainda em criação de montras, catálogos e publicidade em viaturas, entre muitas outras coisas. Basta o cliente pedir. Também organizam e gerem eventos e agenciam algumas bandas de música da zona de Abrantes. No seu leque de trabalho está também a produção de vídeos, desde institucionais até comerciais e promocionais, para empresas e privados.
“Temos reparado que ao longo dos anos as empresas estão cada vez mais conscientes que é importante terem uma imagem cuidada e de estarem na internet, de forma a divulgarem os produtos que comercializam. Hoje em dia, e cada vez mais, uma empresa que não esteja online não existe. É aqui que nós ajudamos para que os nossos clientes possam mostrar os seus produtos e cheguem a cada vez mais clientes”, sublinha. A Dialreset tem vários projectos para os próximos tempos e o negócio corre de feição. No entanto, Andreia Almeida garante que nada se faz sem muita dedicação e trabalho.

“A empresa que não está online é como se não existisse”

Mais Notícias

    A carregar...