uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Cruz Vermelha vai finalmente instalar-se  na antiga escola dos Arados 

Impasse que se arrastava há anos começou pela demora na construção de uma estação elevatória

A Cruz Vermelha Portuguesa, através da Delegação da Cruz Vermelha de Alenquer, está finalmente a instalar um posto de atendimento permanente nos terrenos da antiga escola dos Arados, na freguesia de Samora Correia, após cinco anos de consecutivos entraves. A novidade foi deixada pelo presidente da Junta de Freguesia de Samora Correia, Augusto Marques, na sessão da assembleia de freguesia realizada a 25 de Junho.
A Cruz Vermelha vai passar a fazer um “apoio directo à comunidade de Arados”, também no que respeita ao socorro, cumprindo uma missão que deve ser “articulada com os bombeiros”, para que não haja “duplicação de apoios”, disse o autarca da CDU, respondendo à eleita independente Paula Rego.
A O MIRANTE, Augusto Marques adiantou que o edifício já começou a ser equipado e que a abertura de cursos de formação de voluntários para integrar o posto está prevista para Setembro e Outubro do ano corrente. A instalação do posto recebeu luz verde depois de ser analisada e discutida entre a Câmara de Benavente e as duas corporações de bombeiros do concelho.

Obra atrasou instalação
A principal causa para o atraso na instalação, segundo tratou de explicar Augusto Marques a O MIRANTE, deveu-se à construção de uma estação elevatória, a cargo da empresa Águas do Ribatejo, que demorou cerca de dois anos a ficar concluída. Além disso, sublinhou o autarca, “houve tentativas depois de a obra estar concluída, mas até então não havia possibilidade da parte da Cruz Vermelha” para ali instalar o novo posto.
A criação do posto da Cruz Vermelha nos Arados é um projecto há muito reclamado pela população, nascido de uma ideia da Associação de Desenvolvimento Cultural e Recreativo dos Arados (ADCRA), em 2015.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido