uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Septuagenária acusada de tentar matar marido à machadada começa a ser julgada

Geraldina Miranda, detida há oito meses na Aldeia do Peixe, Benavente, por tentar matar o marido à machadada, vai começar a ser julgada. Vítima pede indemnização de 38 mil euros.

A mulher acusada de ter tentado matar o marido com dois golpes de machado enquanto este dormia na casa onde residiam, na Aldeia do Peixe, em Benavente vai começar a ser julgada pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada. Geraldina Miranda, de 74 anos, está presa preventivamente desde Outubro de 2019. Por sua vez, a vítima, de 75 anos, que sobreviveu ao violento ataque da mulher, regressou à sua residência depois de passar vários meses acamado numa instituição. Pede agora uma indemnização de 38 mil euros.
O Ministério Público sustenta na acusação que a mulher tentou tirar a vida ao marido na madrugada de 8 de Outubro de 2019, depois de uma discussão acesa que ocorreu no almoço do dia anterior. É ainda referido que após ter desferido dois golpes na cabeça do marido enquanto este dormia, usando um machado com 40 centímetros de lâmina, dirigiu-se a casa dos vizinhos a pedir auxílio. A mulher contou que tinha sido assaltada, mas que não viu ninguém porque estava na casa-de-banho.
A arma do crime, que deixou a vítima com graves sequelas na cabeça, clavícula e com mobilidade reduzida, foi deixada ensanguentada em cima de uma cómoda do quarto do casal. A arguida, casada há 48 anos com a vítima, recebia acompanhamento psicológico há vários anos.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido