uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Celebrações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia prolongadas até 2021
Prolongamento das celebrações quer reforçar a capitalidade gastronómica de Santarém

Celebrações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia prolongadas até 2021

Câmara de Santarém e Viver Santarém decidiram estender o programa por mais um ano devido às contingências impostas pela pandemia.

O programa comemorativo dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia em Santarém, que devia decorrer ao longo deste ano, foi prolongado até Dezembro de 2021 devido às contingências impostas pela pandemia.
A Câmara de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém decidiram criar novas iniciativas e realizar actividades comemorativas até Dezembro de 2021. Segundo essas entidades, o novo programa conta com dezenas de iniciativas ao longo de todos os meses, tendo já sido realizados diversos eventos, adaptados às actuais contingências. O objectivo é celebrar quatro décadas do mais antigo festival gastronómico do país e “reforçar a capitalidade gastronómica de Santarém e criar novas dinâmicas em torno do Festival Nacional de Gastronomia”.
A próxima iniciativa está marcada para 26 de Julho na Casa do Campino, em formato online. É promovida pela Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, Câmara de Santarém e Viver Santarém e visa assinalar o 20ª aniversário da elevação da Gastronomia a Património Cultural de Portugal. Será ainda efectuada uma mostra enogastronómica.
Na nova programação destaca-se ainda uma maior envolvência com os principais eventos gastronómicos das diversas freguesias do concelho, através da presença de um stand próprio, como forma de divulgar o Festival Nacional de Gastronomia e o programa de celebração.
Destaca-se ainda a realização da 40ª edição do Festival Nacional de Gastronomia, o Dia Nacional da Gastronomia, o evento “Portugal à Mesa em Santarém”, o lançamento do Guia Gastronómico de Santarém, a presença em diversos eventos de âmbito nacional, a realização de conferências, debates e outras actividades que aliam a gastronomia e a importância da actividade física.
O programa pode ser consultado na íntegra em www.viversantarem.pt ou www.festivalnacionalgastronomia.pt.

Celebrações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia prolongadas até 2021

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido