uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Obras de meio milhão  no Palácio da Justiça  de Tomar já começaram

O Palácio da Justiça de Tomar já entrou em obras para melhorar as condições de acesso e de trabalho, num investimento de 524 mil euros mais IVA. O tribunal que pertence à Comarca de Santarém estava a precisar de obras de remodelação e de conservação há algum tempo. Os trabalhos têm um prazo de execução de seis meses e são financiados por fundos europeus no âmbito do programa operacional de sustentabilidade e eficiência no uso de recursos (POSEUR).
As obras têm como componente principal a instalação do serviço “Tribunal +”. Um novo modelo de atendimento e de trabalho, que já funciona em Santarém, por exemplo, e que tem vindo a ser instalado em vários tribunais do país. No balcão do “Tribunal +” é possível fazer a consulta online de processos, pedir o certificado do registo criminal, entre outros serviços. O sistema está preparado também para mandar alertas a advogados para alterações e para fazer notificações automatizadas.
A empreitada inclui ainda a substituição de caixilharias, instalação de sistemas de climatização, substituição das lâmpadas por iluminação mais eficiente com tecnologia LED, remodelação das celas dos detidos e presos preventivos e criação de condições de acessibilidade ao edifício. Ao mesmo tempo está a decorrer a requalificação da Várzea Grande, largo onde se situa o tribunal. A obra, da responsabilidade da câmara municipal, vai decorrer ainda pelo menos mais três meses e vai dar uma nova centralidade à cidade.

Mais Notícias

    A carregar...