uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ganadaria põe em causa segurança  da população de Vila Nova de S. Pedro

Proprietários da ganadaria Damas dizem que vão avançar com queixa crime contra população que falou a O MIRANTE.

Dina Silva, uma das proprietárias da Ganadaria Damas, instalada em Vila Nova de São Pedro, diz que vai avançar com uma queixa-crime por difamação contra os populares que se queixaram a O MIRANTE do sobressalto que é andar na rua com toiros bravos à solta. Refere ainda ao nosso jornal que a culpa da situação é dos proprietários de terrenos contíguos ao seu que abrem o portão e permitem a saída dos animais, embora admita que nunca presenciou uma situação dessas.
“Temos sofrido bastante com esta situação. Já me mataram um toiro durante uma caçada ao javali e abrem o portão para irem às hortas e, claro, os bois fogem”, afirma Dina Silva, confirmando que é recorrente andarem animais fugidos nos montes durante semanas. Mas nega que as vedações sejam fracas para manter o gado fechado. “Há muitas ganadarias com vedações destas e os bois não fogem”, argumenta, avançando que, para descanso da população, “estão a ser reforçadas”.
Tal como O MIRANTE noticiou na edição de 30 de Julho são mais de meia centena os populares que têm medo de sair de casa e se queixam da destruição de culturas agrícolas provocada por toiros da ganadaria Damas que andam à solta.
Contactada por O MIRANTE, a GNR refere que, perante as denúncias, a Protecção Civil de Azambuja comprometeu-se a promover uma reunião de trabalho, envolvendo a GNR e a Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, para “aferir a melhor estratégia para pôr cobro às diversas situações reportadas”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido