uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
O paraquedista que saltou para o mundo dos negócios
Carlos Bento é militar e há cerca de sete anos é o gerente da Depilconcept e Bodyconcept, em Santarém

O paraquedista que saltou para o mundo dos negócios

Carlos Bento é militar e desde há cerca de sete anos gere também as empresas de estética Depilconcept e Bodyconcept em Santarém.

Como qualquer menino, Carlos Bento sonhava ser jogador de futebol mas aos 18 anos decidiu seguir a carreira militar, influenciado pelo irmão mais velho, que fez o mesmo percurso profissional. É paraquedista na base de Tancos há 27 anos e apaixonou-se pela carreira militar. A adrenalina de saltar de um avião com um pára-quedas é das melhores sensações que pode ter. Aos 46 anos já não salta tantas vezes como gostaria e o trabalho é mais calmo.

Define-se como um homem que gosta de desafios e quando surgiu a oportunidade de ficar com a clínica Depilconcept e Bodyconcept, em Santarém, não hesitou. Em Setembro faz sete anos que está aos comandos do negócio. Tudo começou porque a sua esposa queria abrir uma clínica, de preferência na zona de Tomar, para ficar perto de casa, no Entroncamento. Foi nessa altura que souberam que a clínica de Santarém iria fechar e ficaram com o negócio. O espaço era para ser gerido pela esposa, que é contabilista, mas como nasceu a primeira filha do casal teve dificuldade em conciliar tudo. Por isso o negócio passou para o militar.

A vida de Carlos Bento é agitada. Durante o dia está na base de Tancos, concelho de Vila Nova da Barquinha, e à tarde vai quase todos os dias a Santarém para ver como está a correr o trabalho na clínica. “Costumo dizer que de manhã trabalho com homens e à tarde trabalho com mulheres. É para desanuviar”, brinca. O militar explica que as suas funcionárias são fundamentais para que tudo corra bem. “É imprescindível que quem trabalha comigo seja de confiança para que a clínica funcione a 100% e a verdade é que tenho um grupo de profissionais muito competente com quem sei que posso contar”, afirma.

Na clínica é responsável pela contabilidade, gestão e tratar de todas as encomendas necessárias. O espaço dispõe de 11 gabinetes e um ginásio de estética. Os serviços prestados pela Depilconcept e Bodyconcept são, entre outros: tratamento do rosto; tratamento do corpo; depilação a laser e fototerapia, endomassagem, ginástica passiva. As duas empresas, que funcionam na mesma clínica, contam com uma equipa jovem e dinâmica que engloba uma dúzia de profissionais qualificados predispostos a atender tanto pessoas do sexo feminino como masculino.

Carlos Bento explica que há cada vez mais homens a preocuparem-se com a sua imagem e procuram os serviços da clínica. No entanto, o principal público-alvo continua a ser mulheres, também elas a preocuparem-se cada vez mais com a sua imagem e a procurarem serviços inovadores. O negócio corre bem e após o confinamento tiveram dificuldade em atender todos os clientes que quiseram os serviços da clínica. “Ao início, quando começámos, foi difícil porque tínhamos que recuperar antigos clientes e angariar novos. Não foi fácil. Tivemos que trabalhar mais, mas conseguimos. Hoje temos a agenda cheia, felizmente, e oferecemos os melhores serviços, com qualidade”, sublinha.

O empresário não se arrepende de ter iniciado esta aventura, ainda por cima numa área que não dominava, mas, como realça, tudo se aprende e com força de vontade consegue-se tudo. Elogia as senhoras mais velhas que continuam a preocupar-se com a sua imagem e defende que esse é o segredo da juventude. Durante muito tempo tiveram como clientes um casal de idosos que todos os meses ia arranjar os pés.

O paraquedista que saltou para o mundo dos negócios

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido