uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Autarca de Torres Novas diz que socorro não está em risco no concelho
Pedro Ferreira

Autarca de Torres Novas diz que socorro não está em risco no concelho

Pedro Ferreira diz que em caso de indisponibilidade dos bombeiros locais o socorro será garantido por corporações vizinhas. Em causa está a crise de falta de voluntários e dificuldades financeiras dos Bombeiros Voluntários Torrejanos.

O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, diz que o socorro à população não está em causa uma vez que o mesmo é garantido pelo Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro, que permite, em caso de indisponibilidade temporária ou permanente dos bombeiros locais, o socorro à população seja prestado por corporações vizinhas.

Num comunicado enviado às redacções, o autarca socialista refere ainda que “o município permanece totalmente empenhado em encontrar soluções para os problemas constatados, dentro dos limites do possível e do razoável”.

A reacção do autarca surge depois de ser tornada pública a actual situação de crise vivida pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Torrejanos (AHBVT). A O MIRANTE, recorde-se, o presidente da AHBVT, Arnaldo Santos, referiu que caso o município não aumente as comparticipações a associação “não tem como manter o número mínimo de bombeiros para garantir o socorro 24 horas por dia”.

O autarca de Torres Novas reforça que o município “tem apoiado, de forma muito expressiva, a AHBVT, em especial nos últimos anos, tendo aumentado em 25% o apoio mensal, actualmente no valor de 10 mil euros”, além da atribuição de apoios pontuais que totalizaram um total de 415 mil euros no ano de 2020 e de 375 mil euros de Janeiro a Novembro de 2021.

Autarca de Torres Novas diz que socorro não está em risco no concelho

Mais Notícias

    A carregar...